Proteção de Nascente em Valeiros

Publicado em: 11/12/2020 17:30 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Agricultura conclui proteção de nascente em Valeiros

Veja também: Vídeo

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati concluiu na tarde de hoje (11) mais um serviço de proteção de nascente, desta vez na localidade de Valeiros - há cerca de 40 quilômetros da área urbana do município. O trabalho teve início na quinta-feira (10), e aconteceu na propriedade da família Krupeka. A equipe técnica da Prefeitura executou projeto e prestou todas as orientações quanto à manutenção da nascente protegida, enquanto o proprietário auxiliou na mão de obra e forneceu o material necessário: rochas e pedras rachão, canos de PVC, terra argilosa e cimento.

De acordo com os técnicos Alessandro Trybek e Osnei Abel Lopes, responsáveis por este serviço, executado inteiramente de forma manual, o objetivo da benfeitoria é a melhoria na fonte de captação de água, para abastecimento de aproximadamente 5 famílias. A nascente tem vazão aproximada de 1200 litros de água por hora. Ao longo de 2020, foram executados cerca de dez trabalhos de proteção de nascentes em diferentes comunidades rurais de Irati.

O serviço pode ser solicitado por meio de protocolo no prédio da Prefeitura (Paço Municipal 02 de Abril), localizado à Rua Coronel Emílio Gomes, nº 22, Centro. Há também a possibilidade do protocolo online no link: bit.ly/37eDbCx