COVID-19: ÓBITO CONFIRMADO

Publicado em: 28/12/2020 12:50 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Irati registra mais um óbito por COVID-19

Infelizmente, na tarde desta segunda-feira (28/12), a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Irati, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunicou oficialmente o 22º óbito em decorrência da COVID-19 no município, ocorrido no dia 05/12.

Trata-se de uma mulher de 86 anos, com comorbidades, que estava internada no Hospital Santa Casa de Irati. Ela apresentou os sintomas no dia 03/11, tendo sido diagnosticada com a COVID-19 no dia 11/11. A paciente teve complicações, e veio a óbito por sequelas da doença.

O prazo maior que o habitual entre o falecimento e o comunicado oficial se deu por conta do fato de que foi necessária uma investigação por parte da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA-PR), para a correta determinação da causa da morte como sendo sequela da COVID-19.