Jorge Derbli apresenta melhora

Publicado em: 06/01/2021 17:56 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Prefeito licenciado Jorge Derbli apresenta melhora

Recentemente, em contato com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Irati, Wilson Roberto Pedroso, o "Buzina", a equipe da Secretaria de Comunicação Social recebeu a informação de que o prefeito Jorge Derbli - que teve sua licença aprovada na manhã desta quarta-feira pela Câmara Municipal, para o período entre os dias 04 de janeiro e 02 de fevereiro de 2021 - está apresentando melhora em seu quadro de saúde, conforme demonstrado em resultado de tomografia.

Ainda segundo relato do secretário - que reside na mesma localidade em que o prefeito - Jorge Derbli está fazendo fisioterapia para recuperar a capacidade pulmonar a cada dois dias, com caminhadas curtas e levantamento de pesos leves, bem como inalação, e não usa mais o cilindro de oxigênio de forma permanente, inclusive conseguindo dormir sem o uso do mesmo.

Também conforme citado por Wilson Roberto Pedroso, foi por ter comorbidades, como diabetes e pressão alta, que o prefeito acabou sentindo os efeitos da COVID-19 de forma mais aguda. Mas, de acordo com o secretário, Jorge Derbli está se recuperando bem. "Comparado ao vídeo que o pessoal assistiu no dia da Posse, ele melhorou muito. Já é outra pessoa", descreveu Buzina, que também está em recuperação, assim como a primeira-dama Maria de Fátima Derbli.