Transmissão de cargo de prefeito foi realizada nessa terça-feira (02)

Publicado em: 03/02/2021 13:23

Na manhã de terça-feira (02) foi realizada a solenidade de transmissão de cargo de prefeito, no Salão Nobre da Prefeitura de Irati. O Termo de Transmissão de Cargo de Prefeito tem efeito a partir de quarta-feira (03).

Ieda Regina Schimalesky Waydzik, vice-prefeita de Irati, esteve a frente da prefeitura de Irati como prefeita interina desde o dia 08 de janeiro, após aprovação da Câmara Municipal em Sessão Extraordinária realizada no dia 06 de janeiro, conforme o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, o qual autorizou a licença ao prefeito Jorge Derbli, para o período compreendido entre os dias 04 de janeiro e 02 de fevereiro de 2021.

A vice-prefeita agradeceu pela confiança e pelo tempo que ficou como prefeita interina. Agradeceu aos vereadores e aos servidores. "Foi muito importante para mim como pessoa ter vivido essa experiência, mas, mais importante ainda é a volta do prefeito Jorge Derbli, pois Irati precisa da sua liderança e assim continuaremos trabalhando firmes", destaca Ieda.

O prefeito Jorge Derbli salientou sobre a vitória que foi passar pela Covid-19, e agradeceu ao ex vice-prefeito, Amilton Komnitski, pelos quatro anos da gestão passada e também à Ieda, pelo comando da Prefeitura nesse último mês, por enfrentar diversos problemas, como a situação causada pelas fortes chuvas, conduzindo com eficiência.

Jorge ressalta que nos próximos dias será anunciado os secretários que farão parte da gestão 2021-2024."Eu diria que estou com 97% da saúde recuperada. Iniciamos amanhã a administração. Vamos anunciar nos próximos dias a totalidade dos secretários, visto que alguns já foram nomeados e outros ainda não. Também teremos muitas mudanças no nosso secretariado. Mas nós queremos fazer um bom trabalho", enfatiza Derbli.

Na ocasião Jorge ainda cumprimentou os vereadores eleitos e reeleitos, e falou sobre a harmonia entre os poderes. "Temos muito trabalho a se fazer, atitudes com relação ao Covid-19, obras para terminar e muitas para iniciar. A prioridade do nosso governo será a saúde, e também a situação dos empregos que tende a melhorar com a chegada da vacina, permitindo que as indústrias e comércios tenham um crescimento natural. Há também o desafio do retorno das aulas e do transporte escolar agora esse mês", ressalta.

Derbli enfatizou que há obras em andamento para serem finalizadas e também novas obras para serem iniciadas. "Há muitos projetos, muitos compromissos. Estamos preparados e junto com a Câmara como parceira, que sempre nos ajudou. Vamos dar as mãos e fazer a nossa cidade crescer cada vez mais".