420 novas doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Irati

 

Publicado em: 08/02/2021 10:34

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município está recebendo 420 novas doses da vacina contra a covid-19. Sendo 140 destinadas exclusivamente aos trabalhadores da saúde, dos elencos 9 e 10. Visto que o grupo gira em torno de 500 a 600 pessoas, qualquer trabalhador da área da saúde, que tenha ACIMA DE 60 ANOS e que já realizou o cadastro no site conforme divulgado, deverá procurar a sala de vacinação do Ildefonso Zanetti, a partir desta terça-feira (09).

As demais 280 doses serão aplicadas em idosos acima de 90 anos, sendo necessário um familiar repassar o nome, CPF, data de nascimento para a unidade de saúde de sua área de abrangência. Caso o idoso seja acamado, é indispensável repassar o endereço e o telefone, para que a vacina seja administrada em casa. Cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção podem ser levados até a unidade de saúde e aguardar dentro do veículo.

Portanto, o local de vacinação dos trabalhadores da área da saúde permanece sendo a Unidade Ildefonso Zanetti, já os idosos poderão ser vacinados na Unidade Básica de Saúde de sua abrangência. Gestantes, lactantes, pacientes em tratamento de câncer, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos que fazem parte dos grupos prioritários, devem apresentar além da documentação já citada, uma declaração do seu médico assistente, liberando a vacinação.