Nova administração visita obras em andamento

Publicado em: 10/01/2013 00:00

O prefeito de Irati, Odilon Burgath, o vice-prefeito, Renato Berger, visitaram obras que estão em andamento em Irati. Eles passaram pela nova prefeitura, ginásio de esportes, rodoviária e centro municipal de educação infantil do bairro Canisianas. Prefeito e vice estavam acompanhados dos secretários de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo Victor Smolka; de Obras e Serviços Urbanos Flávio Sinderski; e de Planejamento e Coordenação Valdecir Aksenem, além de outros funcionários da prefeitura. Todas as obras visitadas estão sendo executadas. Em diálogo com as construtoras, firmou-se compromisso de continuidade das obras. Conheça o estágio de cada uma: Prefeitura: A nova prefeitura de Irati tem área construída de 1.189,09 m², com dois pavimentos. O projeto prevê a construção de um complexo com quatro blocos, sendo este o primeiro do conjunto. Segundo Odilon, 90% das obras do prédio estão concluídas. Ainda falta a estrutura externa, como calçadas, piso e melhor acesso ao estacionamento, observa o prefeito. Ginásio de esportes: Nomeado como Ginásio Municipal José Richa, ele está sendo edificado na Avenida Perimetral João Stoklos, em terreno de 9.293 m². O espaço esportivo terá 4.961,55 m² de área construída e capacidade para três mil pessoas. Cerca de 60% da obra está concluída. A atual gestão conversou com a empresa contratada para dar continuidade ao trabalho. A empreiteira solicitou maior prazo para conclusão. A princípio, o estádio deveria estar concluído em dezembro de 2012. Rodoviária: Obra iniciada em fevereiro de 2012, a nova rodoviária terá dois pavimentos e área de mais de 2.400 m². O projeto prevê a instalação de salas de espera, guarda-volumes, dois sanitários, setor de fraldário, encomendas e área de alimentação. Do lado de fora serão oito boxes de parada de ônibus, além de área específica para táxis e estacionamento. De acordo com o prefeito, serão necessários ajustes na estrutura já montada. CMEI: O Centro Municipal de Educação Infantil localizado no bairro Canisianas terá capacidade para atender 120 alunos, em 1200m² de edificação. A obra tem investimento de R$ 1.199.728,69, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal. Ela já está pronta, dependendo apenas da aquisição de mobiliário. Conforme o secretário de Planejamento e Coordenação, Valdecir Aksenem, o mobiliário já está licitado e aguardam-se apenas os trâmites legais para fornecimento do material.