Ratinho Jr entrega 1ª etapa da pavimentação Irati a São Mateus do Sul

Publicado em: 04/05/2021 09:29

Na manhã desta segunda-feira (03), o governador Ratinho Júnior veio à região para a entrega oficial da 1ª etapa da pavimentação Irati a São Mateus do Sul, trecho da PR-364. Diversas autoridades estaduais e regionais compareceram à solenidade, em estrutura que foi montada nas proximidades da localidade de Marmeleiro, Município de Rebouças.
O prefeito Jorge Derbli, a prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, além de demais prefeitos e deputados, participaram junto ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do descerramento da placa de inauguração da etapa pavimentada.
O governador, Ratinho Junior, em seu pronunciamento, comemorou a conclusão do primeiro lote da referida pavimentação. “Toda obra é importante para desenvolver uma região ou melhorar a vida das pessoas. É o caso desta obra que estamos visitando e liberando o primeiro trecho que irá se tornar uma artéria de desenvolvimento”. Ratinho citou a importância fundamental da pavimentação na captação de empresas e geração de empregos para a região.
O prefeito Derbli, demonstrou toda sua “alegria e gratidão ao governador, pelo andamento da obra que será um marco para a região da Amcespar. Estes 20 km concluídos demonstram a qualidade excepcional que terá todo o projeto, oferecendo grande durabilidade, facilidade no escoamento da produção regional, além de ligar cidades e estados num grande corredor de desenvolvimento”. Derbli também agradeceu “a todos que se esforçaram muito para que o antigo sonho da pavimentação fosse realizado”.
Com extensão de 49 km, mais de R$ 120 milhões estão sendo investidos na rodovia que deverá ser entregada em sua totalidade no primeiro trimestre de 2022, conforme cronograma.
No evento, ocorreu ainda a assinatura de autorização para licitação da elaboração do projeto executivo de engenharia para pavimentação de rodovia entre a PR-364 e a cidade de Rebouças, com extensão de 12 km, e valor de R$ 1,2 milhão.

Pronunciamentos
Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, relatou que o Estado “conseguiu estadualizar a rodovia que liga Rebouças à PR-364, uma conquista legítima e justa para aquele Município” e que ganhará pavimentação em toda sua extensão. Alex também mencionou que a PR-364 chama-se Vereador Miguel Ribeiro Picheth, e que o filho do homenageado, Omar Picheth, estava presente à cerimônia.
Falando em nome da Amcespar, o prefeito de Inácio Martins, Benato Junior, comentou que o Estado do Paraná ganha as obras mais estruturantes da sua história neste atual governo, e que a rodovia liga duas associações de municípios: a sua e a Amsulpar que tem como cidade polo São Mateus do Sul.
A prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, falou “da importância desta rodovia que interligará o desenvolvimento de diversas regiões, em particular, do seu município, o 23º município do Paraná em desenvolvimento agropecuário”.
O prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, agradeceu pela notícia de mais um investimento do Estado na região: “é a obra que vai fazer toda a diferença para o nosso Município, esta da pavimentação desde a PR-364 até o centro de nossa cidade”.
A deputada federal Leandre Dal Ponte, destacou que “a região merece todo este olhar diferenciado do Governo do Estado, com a realização de mais uma destas importantes obras estruturantes”, e parabenizou a todos os envolvidos na luta pela concretização.
O deputado estadual, Artagão Júnior, representando os demais presentes, enalteceu “a capacidade da equipe do Governo que tem se dedicado e demonstrado sua competência em todas as obras realizadas.