Salas de vacinação abrirão neste sábado (12) para Covid-19 e Influenza

 

Publicado em: 10/06/2021 15:52

Whatsapp

 

As unidades de saúde da Lagoa, Vila São João, Engenheiro Gutierrez, Guamirim, Palmital e Unidade Volante do Parque Aquático estarão vacinando contra a Covid-19 e Influenza neste sábado (12), das 8h às 17h. Confira quais são os grupos que poderão se vacinar.

Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 será realizada para a população em geral acima de 56 anos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, profissionais da saúde acima de 30 anos, trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores da assistência social e trabalhadores da Educação Básica acima de 43 anos.

A Saúde está solicitando o comparecimento das pessoas que já foram vacinadas com a primeira dose da vacina do laboratório Butantan e que ainda não receberam a segunda dose, para que procurem a Unidade Volante do Parque Aquático (exclusiva de Covid-19), neste sábado (12), no período da manhã, pois restam poucas doses.

Influenza

Os grupos que têm direito a vacina da Influenza são as crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.