Diálogo marca reunião com secretariado

Publicado em: 15/01/2013 00:00

Na manhã desta terça-feira (15), todos os secretários municipais de Irati participaram de reunião com o prefeito, Odilon Burgath, e vice-prefeito, Renato Berger. Cada um teve 10 minutos para expor a situação da secretaria e apontar o que foi solucionado desde a última reunião. O vereador, Alceu Hreciuk (PT), e o deputado federal, Dilceu Sperafico (PP), também marcaram presença na reunião. SECRETARIAS Secretários apresentaram as conquistas e dificuldades de cada setor. O secretário de Viação e Serviços Rurais, Gerônimo Bianco, informou que as pontes das localidades de Cochinhos e Colônia São Lourenço foram refeitas. E que avaliações em outros locais, a exemplo de Faxinal dos Ferreiras, estão sendo realizadas. Nas duas últimas semanas, 80 pedidos chegaram ao pátio de máquinas. Destes, 60% já foram atendidos, enumerou Bianco. Na área de Educação, a secretária, Claudia Petchak, destacou a presença do vigia na escola municipal Mercedes Braga, que foi alvo de vandalismo no dia 31 de dezembro e 3 janeiro. Ela frisou também o trabalho de levantamento de dados que precisa ser realizado no setor para angariar recursos provenientes do Governo Federal. O secretário de Saúde, Leandro Ditzel, frisou a compra de colchões para a secretaria de Saúde. Estávamos com defasagem de colchões. Havia pacientes deitando diretamente na cama. Colchões rasgados e colchão de espuma coberto com plástico de lixo. Providenciamos a troca por colchões de boa qualidade para oferecer conforto e dignidade às pessoas, relatou. A aquisição foi realizada e os colchões serão entregues nos próximos dias. A limpeza do Parque Aquático e das creches foram destacadas pelo secretário de Ecologia e Meio Ambiente, Gil Marcos Araújo, que abordou também a problemática do destino do lixo doméstico no município. Odilon conversou com cada secretário sobre a resolução dos problemas apresentados. Nossas reuniões não devem ser um monólogo, mas um diálogo aberto para que possamos trocar idéias e solucionar os problemas, reiterou. VEREADOR O vereador, Alceu Hreciuk (PT), participou de toda a reunião e revelou suas impressões acerca do trabalho realizado até agora. Acompanhei o trabalho na comunidade do Pirapó e está tudo sendo muito bem feito. O alargamento e cascalhamento da estrada eram necessários. Nós sentimos que os funcionários estão com mais ânimo para trabalhar, observou o vereador. DEPUTADO FEDERAL O deputado federal, Dilceu Sperafico (PP), foi recebido pelo prefeito e secretariado no final da reunião. Antes de Irati, ele visitou também os municípios de Mallet e Rebouças. Em seguida ele foi para Teixeira Soares. Nós estamos visitando os municípios que temos afinidade para desejar um bom governo e nos colocar à disposição para auxiliar no que for possível, afirmou o deputado. Ele aproveitou a oportunidade para abordar a questão da importância da documentação correta para que o município possa angariar verbas junto aos deputados e também da luta pelos royalties do petróleo para os estados ditos não-produtores. Nós que somos municipalistas precisamos deste apoio dos deputados para trazer verbas ao município, afirmou Odilon.