Projeto Cidade Amiga do Idoso será discutido em rodas de conversa

 

Publicado em: 20/07/2021 14:24

Whatsapp

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati começa, nesta semana, a discutir com os grupos de idosos dos bairros de Irati sobre o projeto Cidade Amiga do Idoso. Todas as rodas de conversa serão feitas seguindo todas as medidas de combate à Covid-19, como o distanciamento, o uso do álcool gel e da máscara. Em cada encontro presencial, será permitida a entrada de, no máximo, 100 pessoas. Todos os participantes deverão aferir a temperatura corporal antes das reuniões.

O objetivo dos encontros é apresentar o programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para construção de uma identidade visual. Na oportunidade, serão apresentados outros serviços do Departamento de Política da Pessoa Idosa. Haverá também uma conversa sobre o retorno dos grupos de idosos.

“Diante do contexto da pandemia, este projeto e a retomada dos grupos de idosos representam passos importantes para o surgimento de novas medidas de convivência entre pessoas desta faixa etária”, ressalta a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich.

ENCONTROS

Serão realizados 13 encontros presenciais ou online nos seguintes bairros/ localidades: Instituto de Livre Permanência de Idosos (ILPI) São Vicente de Paulo (antigo Asilo), no bairro Lagoa (online), Vila São João (presencial), Rio Bonito (presencial), Engenheiro Gutierrez (presencial), Vila Nova (presencial), Riozinho (presencial), Pedreira (presencial), Cruzeiro do Sul (presencial), Fragatas (presencial), Pinho (presencial), Itapará (presencial) e Vila Rural (presencial). Haverá um encontro online para toda a população iratiense.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 3132-6209 ou pelo celular 99141-4872.