Secretaria de Esportes entrega meia tonelada de ração para ONG Amigo Bicho

 

Publicado em: 10/08/2021 15:10

Whatsapp

 

Donativos foram arrecadados junto aos participantes da segunda etapa do 1º Circuito Iratiense de Habilidades

Depois do sucesso da primeira fase do 1º Circuito Iratiense de Habilidades, que arrecadou 3,5 toneladas de alimentos destinados às famílias em dificuldade do município, a Secretaria de Esportes e Lazer de Irati encerrou, no domingo (08), uma parte da segunda etapa do evento com a entrega de 500 kg de ração para a ONG S.O.S Amigo Bicho. Os donativos foram arrecadados junto aos participantes das modalidades de Mountain Bike, bocha e corrida. A iniciativa também teve o apoio da Pet Shop Bichos e Caprichos.

Atualmente, a ONG atende 350 animais, sendo 120 no galpão e no abrigo, localizados em um imóvel cedido pelo empresário Rogério Kuhn, e os demais nas residências das voluntárias. Em média, são gastos de 25 a 30 kg de ração por dia somente para os cães do abrigo.

“As pessoas que participaram fizeram suas doações. Hoje, temos a felicidade de entregar para a ONG Amigo Bicho o montante de meia tonelada de alimento animal. Esperamos, dentro de 10 a 15 dias, fazer uma nova entrega para eles, mais ou menos no mesmo montante”, pontuou o secretário André Demczuk, o Dedé.

Bernadete Joffe, presidente da ONG, afirmou que a iniciativa valoriza o trabalho da entidade e de suas voluntárias. “Estas rações serão divididas para a ONG, Sofia Mirkoski, Josélia Bueno, que são cuidadoras de cães, e para Aline, que tem vários cachorros da ONG, em torno de 45 a 50, que não estão recebendo ração porque nós não temos condições de manter os cães do abrigo. Estas rações, que recebemos hoje, vêm como um alento porque todo dia temos que tentar conseguir. A presidente contou que a doação ajudará muito neste momento de pandemia, em que as doações caíram muito, tanto financeiramente quanto de doações de rações.