Termo de Permissão de Uso de Bem Público é concedido para ATIR

 

Publicado em: 26/08/2021 17:01

Whatsapp

 

A Associação dos Transportadores de Carga de Irati e Região (ATIR) recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), o Termo de Permissão de Uso de Bem Público para instalar sua sede na BR-153, sentido Imbituva. A documentação foi entregue pelo Executivo ao presidente da entidade, Mario Luiz Konopka.

Marcelo Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Econômico, explica que há algum tempo, pleiteava-se um espaço para realizar a construção da sede da Associação. “Neste ano, retomamos as tratativas com a Associação e hoje, oficialmente, estamos entregando o documento nas mãos do presidente, para que ele já possa iniciar a readequação do espaço para a sua utilização”, esclarece.

Neste novo espaço, a finalidade da ATIR é reduzir o custo operacional do transporte. “Um dos objetivos é conseguir insumos em grande quantidade para diminuir os custos, como um reservatório de combustível, pneus, lona de freio, filtros e demais insumos. Esse terreno também vai servir como estacionamento para os caminhões que chegam de viagem, retirando da circulação nas principais vias da cidade”, destaca Konopka, que agradeceu o município pelo repasse da área.