Carnaval terá Espaço Saúde

Publicado em: 17/01/2013 00:00

Para garantir o bem estar dos foliões, a secretaria municipal de Saúde de Irati está preparando equipes para prestarem atendimento durante o Carnaval. Os profissionais de saúde estarão divididos em três grupos: urgência, transporte e Espaço Saúde. No Espaço Saúde, que estará localizado em uma tenda, haverá trabalho ligado ao Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais. Funcionários da secretaria irão informar o público sobre estas doenças e formas de prevenção. Haverá distribuição de preservativos e orientações de saúde. Estamos entrando em contato com as escolas que oferecem curso Técnico em Enfermagem para trazermos os alunos para nos ajudarem nestas orientações à população, observa o secretário de Saúde, Leandro Ditzel. O serviço de urgência organizará um ambulatório em ambiente a ser definido, tendo um socorrista e dois técnicos de enfermagem disponíveis. Um médico estará de plantão no pronto atendimento municipal.