Perimetral recebe o plantio de 80 mudas de árvores

 

Publicado em: 20/09/2021 11:42

Whatsapp

 

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente, em parceria com o Grupo Ivasko, realizou, na manhã desta segunda-feira (20), o plantio de 80 mudas da árvore Koelreuteria, conhecida, popularmente, como Árvore da China. 
As mudas foram plantadas no trecho da Avenida Perimetral, que compreende a rotatória do campo do Iraty e o Centro de Atendimento Ildefonso Zanetti. "Constata-se atualmente a ocorrência de escassez da água e grandes queimadas. Se cada um fizer a sua parte, plantar a sua sementinha, ou mesmo cuidar das árvores que já existem, estará, certamente, fazendo a diferença para um futuro bem melhor", enfatiza a secretária de Ecologia e Meio Ambiente, Magda Adriana Lozinski, sobre a importância da ação diante das situações ambientais, do momento.
Koelreuteria 
Trata-se de uma árvore de pequeno a médio porte, nativa da China, e de crescimento rápido, escolhida por ser rústica e de fácil cultivo, ideal para arborização urbana de ruas, praças e outros espaços públicos pela sua beleza e sombra fresca.