Novo local para a festa deve ser escolhido

Publicado em: 19/01/2013 00:00

Na tarde desta sexta-feira (18), decidiu-se que o Carnaval em Irati deve acontecer em local diferente do previamente definido, o Ginásio Municipal Agostinho Zarpellon Jr. Uma nova reunião popular foi agendada para o dia 22 (terça-feira), às 20h, no Clube do Comércio, para decidir acerca da nova localização. Toda a população está convidada a participar. A decisão foi tomada após reunião entre a Comissão Organizadora do Carnaval, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretários Municipais . A Polícia Militar apresentou laudo de segurança negativo para o local. O órgão argumenta que o espaço não oferece segurança ao público por estar próximo à linha do trem e conter pedras, que podem ser utilizadas como armas no caso de uma confusão, entre outros fatos apontados. Respeitando a questão técnica e legal, justificada pela Polícia Militar, optamos convocar uma nova audiência pública para decidirmos em conjunto com a população o local do Carnaval em Irati, observa a secretária de Patrimônio Histórico, Lazer e Cultura, Claudete Camargo. Os três lugares sugeridos para realização do evento são: Rua Carlos Thoms, Rua 19 de Dezembro (entre a João Cândido Ferreira e Zefferino Bitencourt) e Rua Dr. Munhoz da Rocha (entre a Carlos Thoms e a XV de Julho). Os novos locais serão colocados para apreciação pública durante a reunião. Haverá votação entre os presentes para que o evento seja realizado no espaço escolhido pela maioria.