SAMU de Irati recebe ambulância de suporte básico

Publicado em: 07/10/2021 16:05

Irati recebeu, na quarta-feira (06), uma ambulância de suporte básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A nova unidade irá complementar os atendimentos prestados pela unidade de suporte avançado já existente.

A unidade do SAMU de Irati conta com duas equipes, sendo uma de suporte básico e outra do avançado, com dez motoristas, cinco enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e cinco médicos. Em toda a área abrangida pelo CIMSAMU, são mais de 200 profissionais atendendo a população. Além disso, a unidade de Irati também recebe o atendimento do serviço aeromédico e das demais unidades de suporte avançado da rede.

Segundo Scheila Mainardes, responsável pelo CIMSAMU dos Campos Gerais, com isso, o consórcio passou a contar com 11 ambulâncias credenciadas. A expectativa é de que este número chegue a 26 até o início de 2022. “Isto faz com que consolidemos a rede de urgência e o serviço de atendimento móvel e ofereça para a população um atendimento com segurança na área de urgência e emergência”, frisou.

O prefeito Jorge Derbli e a secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, participaram da entrega e agradeceram pela chegada de mais uma ambulância para o município, que vai colaborar com o atendimento à população. Também destacaram o trabalho realizado pelos profissionais do SAMU em Irati.