Secretaria de Esportes e Lazer realiza cadastro de ciclistas iratienses

 

Publicado em: 27/10/2021 14:40

Whatsapp

 

Objetivo do cadastramento é levantar um perfil dos usuários de bicicletas no município para organizar ações em prol da segurança deste público

O número de pessoas que utiliza a bicicleta para lazer, transporte, competição ou atividade física aumentou em Irati durante a pandemia. Com base nesta informação, a Secretaria de Esportes e Lazer, por meio da Divisão de Ciclismo, decidiu traçar um perfil dos adeptos desta prática no município para organizar ações em prol da segurança deste público.

Segundo o secretário de esportes, André Demczuk, o cadastro dos ciclistas já vem sendo feito há algum tempo. “Já temos, hoje, mais de 300 cadastros realizados, mas sabemos que existem mais ciclistas dentro da nossa cidade”, comentou. No cadastro, o participante terá que responder questões sociodemográficas e relacionadas ao uso da bicicleta, conforme explica o professor Eduardo Teixeira.

“O objetivo é de saber mais, levantar um perfil do usuário da bicicleta em nossa cidade, saber mais sobre ele e seus objetivos em relação ao uso da bicicleta, se é para lazer, atividade física, transporte ou competição. Na sequência, a partir destas informações, poderemos planejar melhor as ações ligadas ao ciclismo, seja no lazer ou na competição, para que as pessoas possam usar a bicicleta com mais segurança e consciência”, frisou.

Sobre o cadastro

No cadastro, existem 11 questões que devem ser preenchidas pelos participantes para traçar um perfil do ciclista iratiense. “O objetivo é de atingir um número maior de usuários de bicicletas para que possamos chegar a uma grande parcela da população que utiliza a bicicleta em nossa cidade, para que ela seja incluída nas ações da Secretaria de Esportes, que serão direcionadas de acordo com as respostas desta pesquisa”, explica Teixeira.

Questões relacionadas à faixa etária, escolaridade, bairro onde as pessoas residem e quantidade de vezes que utilizam a bicicleta durante a semana também serão levadas em conta. “Contamos com o apoio de todos vocês. Nos ajudem a fazer uma cidade melhor para todos nós”, destacou Dedé.

O cadastro está disponível no link www.bit.ly/3jvW0Xs.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, que funciona no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), ou pelo telefone (42) 3132-6266.