Prefeitura recebe reivindicações de trabalhadores rurais

Publicado em: 22/01/2013 00:00

Na manhã de terça-feira (22), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, o vice-prefeito, Renato Berger, e secretários municipais receberam moradores do acampamento Mário Lago, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. O grupo apresentou reivindicações de melhorias para o acampamento. Entre as solicitações estão o cascalhamento de 4,5 quilômetros; cinco bueiros; proteção de aproximadamente 12 fontes de água; transporte escolar; ponto de ônibus, coleta de lixo e atitudes de incentivo com relação à produção agrícola e melhorias no setor de Saúde. De acordo com o prefeito, um prazo de 60 dias foi estabelecido para que as ações emergenciais sejam executadas. As requisições que demandam estudos e projetos no que se refere a incremento agrícola e políticas para saúde dependem de plano técnico de trabalho. Devido a isso, equipes das secretarias responsáveis irão visitar o acampamento nos próximos dias, diz Odilon. O prefeito, o contato direto com a população é essencial. ?? dever da administração pública prestar atendimento a toda a população. Em nossa gestão o contato com as comunidades será constante, finaliza.