Feira do Pêssego começa neste sábado (20)

 

Publicado em: 19/11/2021 14:04

Whatsapp

 

Evento de venda de frutas e produtos artesanais será realizado na Feira do Produtor e Parque Aquático

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati promove a Feira do Pêssego, a partir deste sábado (20). O evento, que é uma alternativa à tradicional Festa do Pêssego, que não ocorrerá devido à pandemia de Covid-19, até o dia 22 de dezembro, é realizado em parceria com a Associação dos Fruticultores de Irati (Asfrutir), Emater e Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB). Neste ano, a Feira acontecerá nas segundas, quartas e sábados, na Feira do Produtor Iratiense e, nos dias 05 e 12 de dezembro, no Parque Aquático.

Segundo o secretário da pasta, Raimundo Gnatkowski, tudo está sendo preparado com muito cuidado e carinho para receber os iratienses e visitantes. “Tudo foi feito com muito cuidado, na quantidade da fruta e na qualidade. Irati espera todos de braços abertos na nossa Feira do Pêssego”, ressaltou. Haverá exposição e venda de pêssego, ameixa, morango e demais produtos, como vinho, Chopp e geleias.

Programação

A partir do sábado (20/11), a Feira do Pêssego vai funcionar junto à Feira do Produtor até o dia 22 de dezembro.

Nos dias 05 e 12/12, dois domingos, a Feira acontecerá no Parque Aquático com apresentação de artistas locais e rádio feira, bancas de artesanato local e exposição de orquídeas. Em paralelo, acontecerá o Festival de Futebol Society Infantil, no campo próximo ao Pavilhão de Exposições.

No dia 05, também será realizada a Missa em Ação de Graças aos fruticultores, às 10h, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.