Aberta consulta pública do Plano Municipal Decenal dos Direitos da Pessoa Idosa de Irati

 

Publicado em: 23/11/2021 15:27

Whatsapp

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o Comitê Intersetorial e Institucional de Envelhecimento e da Cidade Amiga do Idoso, abrem consulta pública do Plano Municipal Decenal dos Direitos da Pessoa Idosa de Irati.
O Plano faz parte do lançamento da Década do Envelhecimento Saudável e da entrada do município no Programa Cidade Amiga do Idoso, da Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de um produto estratégico a curto, médio e longo prazo da gestão pública para a garantia dos direitos da pessoa idosa. 
A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, comenta que a construção de todo o processo do Plano teve uma forte participação dos idosos, profissionais de diversas áreas, especialistas na área do envelhecimento, conselheiros e membros do comitê. “Isso é resultado do esforço coletivo, para que possa se tornar uma política, não de governo, e sim de estado”, explica Sybil.  
A consulta ao Plano estará disponível até 25 de novembro. As contribuições podem ser enviadas no e-mail [email protected].

Acesse aqui.