Secretário de Saúde participa de reunião promovida pelo Ministério

Publicado em: 23/01/2013 00:00

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o secretário municipal de Saúde de Irati, Leandro Ditzel, participará do acolhimento do Ministério da Saúde aos secretários municipais. O evento acontece em Brasília. Durante o encontro, serão apresentadas as principais políticas e linhas de financiamento do Ministério para os municípios brasileiros. Conforme Ditzel, entre os temas abordados está o COAP (Contrato Organizativo da Ação Pública em Saúde) e o SIOPS (Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde). Haverá atendimento personalizado por município, no qual irão verificar os índices de desenvolvimento local e nos dar diretrizes para reverter as situações mais complexas de cada município, conta o secretário. As despesas para participação no evento serão custeadas pelo Ministério da Saúde, com exceção das passagens. ?? uma oportunidade que não podemos perder para conseguirmos utilizar as linhas de financiamento para Saúde da melhor forma possível, finaliza.