Famílias de Irati serão beneficiadas com cartão Comida Boa

Publicado em: 18/12/2021 18:29

Programa do Governo do Estado vai beneficiar 753 famílias, que receberão R$ 80 para compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza

Famílias iratienses que estão em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita de até R$ 200 mensais e que não estejam inscritas no programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), passarão a receber R$ 80 por mês para compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza, por meio do Cartão Comida Boa, programa criado pelo Governo do Estado para ajudar as pessoas mais pobres.

No total, 753 famílias de Irati receberão o benefício, que se tornou permanente. Segundo a secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich, a situação das famílias beneficiadas será reavaliada a cada três meses. Ela avalia que o programa veio em boa hora.

“Estamos muito felizes com este programa. Neste momento, enfrentamos uma situação muito difícil, sabemos que estamos todos na mesma ‘tempestade’, mas o barco não é o mesmo. Existem sim famílias que estão passando por dificuldades maiores e por isto é muito importante esta ajuda do Governo Estadual”, frisou Sybil.

As famílias são selecionadas pelo Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais. Famílias que ainda não fizeram seu cadastro devem se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. Depois disso, o Governo Estadual irá analisar a viabilidade da inscrição da família no Cartão Comida Boa. As empresas interessadas em receber os recursos podem se cadastrar através do site da empresa GreenCard (grupogreencard.com.br), responsável por produzir os cartões. Outras formas de contato com a empresa são as redes sociais e o telefone/WhatsApp (51) 3226-8999.

As famílias já foram selecionadas. A Secretaria de Assistência Social irá entrar em contato via telefone para agendamento da entrega do cartão no CRAS mais próximo. Caso isto não seja possível, os beneficiários receberão os cartões em casa. Posteriormente, a lista com os nomes dos contemplados será disponibilizada no Portal da Transparência do município.

Em seu discurso, o prefeito Jorge Derbli agradeceu o Governo do Estado pela realização do programa. “Nós só queremos, em nome de todos os prefeitos, agradecer e que tenham mais ações como esta no Estado, porque realmente tem pessoas que estão passando por muita necessidade”, pontuou.

Já o secretário de estado da Família, Justiça e Trabalho, Ney Leprevost, utilizou seu discurso para agradecer ao prefeito Derbli pela receptividade em Irati, o que facilitou a entrega das remessas de cartões para nove municípios da região. “Agradeço esta ajuda sua, prefeito, de nos receber aqui no município, pois assim agilizamos a entrega para os municípios vizinhos”, comentou.

O próprio Governo do Estado será o responsável pela fiscalização da utilização dos recursos por parte das famílias. A SEJUF informou que, caso a pessoa tente adquirir um produto diferente daqueles inclusos no programa, o cartão será bloqueado.

Em 2021, a Prefeitura deu um suporte a 3 mil famílias em 2021, com três parcelas de R$ 150 mensais do programa Prato Cheio.

Para quem deseja consultar se já é beneficiário do programa basta acessar o site: https://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa

Estabelecimentos cadastrados para receberem o cartão

G Center Supermercado, Rua 15 de julho 180, Centro, telefone (42) 3423-2288

Santo Antonio Atacarejo, Av. Noé Rebesco, 1950, Lagoa, telefone (42) 3422-1213

Supermercado Ivasko, Rua 19 de Dezembro, 681, Centro, telefone (42) 3422-3400

Supermercado Griczinski, Rua 19 de Dezembro, 961, Centro, telefone (42) 3421-2907

Supermercado Ivasko, Rua Dona Noca, 707, Centro, telefone (42) 3422-3400

Panificadora Mundial, Rua Dr Munhoz da Rocha, 578, Centro, telefone (42) 3422-9491

Supermercado Ivazko, Av. Getúlio Vargas, 1166, Centro, telefone (42) 3422-3030

Mercado São Luiz, Rua Rebouças, 12, Centro, telefone (42) 9982-68124

Supermercado Cavalin Bora , Rua Trajano Gracia, 210, Centro, telefone (42) 3422-1188

Panificadora Irati, Rua  XV de Novembro,  464, Centro, telefone (42) 3422-1282

Supermercado Ivasko, Av. Vicente Machado, 1166, Rio Bonito, telefone (42) 3422-3400

Supermercado Popular, Rua Vitório Woyczyk, 145, Rio Bonito, telefone (42) 3423-1473

Supermercado New, Av. João Protzek, 2400, Vila São João, telefone (42)3422-3030

Também será possível, no endereço eletrônico https://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa, indicar um estabelecimento comercial ou o proprietário pedir seu cadastramento junto a empresa.

A Secretaria de Assistência Social reforça o pedido de que a população espere a ligação de um profissional do CRAS do seu território, evitando com isso aglomeração e deslocamento desnecessário.

Para informações sobre funcionamento do cartão como consulta de saldo, suporte ao site, bloqueio e desbloqueio de cartão, pedido de 2ª via do cartão, informações sobre senha, e rede de estabelecimentos credenciados, contatar a empresa através do site, aplicativo de celular ou telefones:

Grupo Green Card

Site:  https://www.grupogreencard.com.br/sysweb/site/produtos/cartaoAlimentacao

Facebook: https://www.facebook.com/grupogreencard/

Telefone: (51) 3226-8999, também WhatsApp.

Telefones: 0800 728 4402- Segunda via do cartão.

0800 005 7682- Consulta de Saldo.

Email: [email protected].