Irati oferece curso gratuito de açougueiro em parceria com o Senac

Publicado em: 06/01/2022 14:22

Agência do Trabalhador registra, diariamente, uma grande procura por profissionais deste setor

A Prefeitura de Irati e a Agência do Trabalhador, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão oferecendo o curso de Técnicas para Açougueiro, de capacitação para profissionais da área ou que desejam atuar neste segmento.

Segundo o chefe da Agência do Trabalhador de Irati, Marcelo de Ávila Francos, a procura por açougueiros tem sido grande. “É uma grande procura que temos no nosso município, é uma grande demanda e, a partir de agora, teremos uma capacitação para os açougueiros do nosso município”, frisou.

A gerente da unidade de Irati do Senac, Patrícia Bermudes, destacou que a parceria da instituição com a Prefeitura de Irati, a Agência do Trabalhador e a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, é extremamente importante para a abertura de duas turmas. “São 32 vagas no total, e as inscrições já estão abertas pelo site do Senac em www.pr.senac.br/cursos/?uep=17&tc=202200011.

O prefeito Jorge Derbli ressaltou que o município oferece os empregos, mas poucos são os trabalhadores habilitados para aquela função. “Por isso, a Prefeitura fez uma parceria com a Agência do Trabalhador e o Senac, e passou a oferecer a oportunidade para quem quiser se profissionalizar como açougueiro. Venha gratuitamente, faça o curso e tenha a profissão, buscando este emprego que está em oferta no mercado em Irati”, pontuou.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o próximo dia 12 (quarta-feira). As aulas terão início no dia 24 de janeiro e terminam em 18 de fevereiro. Quem quiser atuar nesta área, pode procurar o Senac de Irati, que fica na Avenida Vicente Machado, em frente à Câmara, ou na Agência do Trabalhador, anexa ao Sicredi da Rua Antônio Cavalin. “Não percam esta oportunidade. Eu reforço que são cursos, totalmente, gratuitos, e há uma grande demanda para contratações nesta área”, finalizou a gerente do Senac.