Administração vistoria obras no interior

Publicado em: 24/01/2013 00:00

Na tarde de terça-feira (22), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, e o vice-prefeito, Renato Berger, vistoriaram obras no interior do município, nas comunidades próximas ao distrito de Gonçalves Junior. Eles estavam acompanhados do secretário de Planejamento e Coordenação, Valdecir Aksenem. As estradas secundárias de Campina de Gonçalves Junior, Linha B e Linha Ordenança foram patroladas. A estrada principal recebeu melhorias no trecho que vai de Gonçalves Junior a Pinhal Preto e Linha Pinho. Na ocasião, a equipe conversou com moradores, demonstrando a abertura do governo para diálogos abertos com a população, com o objetivo de conhecer seus anseios e necessidades. POSTO DE SA??DE Na mesma ocasião, prefeito e vice conheceram as obras de ampliação do posto de saúde da comunidade de Rio do Couro. CINCO PONTES SER??O RECONSTRUÍDAS Na segunda-feira (21), a secretaria de Planejamento e Organização informou durante reunião com o secretariado municipal a chegada de verbas para a reconstrução de cinco pontes que foram danificadas em enchentes. A verba de R$400.142,36 vem ao município por meio da Defesa Civil Nacional. A prefeitura deve buscar as licenças junto aos órgãos ambientais, projeto técnico e orçamento, para que então seja licitada a obra de reconstrução. São mais cinco pontes que se resolvem no interior por muito tempo, observa a engenheira agrônoma da secretaria, Rosenilda Romaniw Bárbara. As pontes que serão beneficiadas são das comunidades de Cochinhos, Pinho de Baixo, Linha Pinho e duas pontes em Linha B de Itapará. De acordo com o secretário de Planejamento e Organização, Valdecir Aksenem, a vinda de recursos é reflexo do bom trabalho da equipe de Defesa Civil do município.