Aulas nas escolas municipais serão retomadas no próximo dia 07

Publicado em: 27/01/2022 10:00

De acordo com o decreto vigente no município, aulas começarão com 50% dos alunos nas salas de aula

A Secretaria Municipal de Educação de Irati definiu o dia 07 de fevereiro como a data para o início do ano letivo de 2022. As aulas presenciais serão retomadas nas escolas com apenas 50% dos alunos nas salas de aula, de acordo com o decreto vigente no município até o dia 17 de fevereiro. O transporte escolar também será realizado com lotação máxima de 50% da capacidade dos ônibus.

Antes do retorno dos alunos, na próxima segunda-feira (31), as escolas estarão abertas com diretores, coordenações, funcionários de serviços gerais e merendeiras e, no dia 03, os professores retornam ao trabalho.

Segundo a secretária de Educação, Jandira Terezinha Girardi, todos os diretores e coordenadores das escolas já estão preparando o retorno às atividades. Ela afirmou que todos eles já sabem como organizar os trabalhos dentro de cada escola para evitar aglomeração de alunos e de pais na frente dos estabelecimentos. “Eles já sabem o horário que devem fazer diferenciado, de 5 a 10 minutos para a entrada e saída para não haver aglomeração de pais na frente das escolas, que é o que estamos querendo evitar. As escolas têm autonomia para fazer o dia em que cada criança vai, o revezamento dos alunos, elas já estão com tudo pronto, assim como os CMEIs, para haver este revezamento”, frisou.

Medidas

Os alunos deverão usar máscara e álcool em gel durante todo o tempo em que permaneçam nas escolas. Caso os pais decidam não enviar seus filhos para as aulas presenciais, eles poderão optar pelo sistema remoto, com atividades sendo retiradas e entregues nas escolas.

A Secretaria de Educação também enviou, no final de 2021, uma remessa de materiais de proteção contra a Covid-19 para toda a rede municipal de ensino. “Nós já enviamos para as escolas e CMEIs para que eles tenham, neste início de ano, este material. Tudo o que é necessário já enviamos”. A secretária salienta que, no início da semana, mais uma quantia de material será enviada.

Informações

Os pais e responsáveis pelos alunos que precisarem de mais informações, podem procurar, diretamente, a Secretaria de Educação, na Rua Coronel Pires, 826, no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou pelo telefone 3132-6213.