Diretores e coordenadores participam de reunião

Publicado em: 24/01/2013 00:00

A eleição para diretores e formação continuada para professores e coordenadores foram destacadas pela secretária Na tarde de quinta-feira (24), diretores e coordenadores das escolas municipais de Irati participaram de reunião para discutir as diretrizes do setor e conhecer a equipe de trabalho da secretaria municipal de Educação. O evento aconteceu no salão São Leopoldo, da Igreja Nossa Senhora da Luz. O prefeito e o vice-prefeito de Irati, Odilon Burgath e Renato Berger, participaram da reunião. Nós estamos aqui para auxiliar a nossa Educação, que tanto precisa do nosso apoio, observou Berger. Odilon destacou que já visitou várias escolas e teve a oportunidade ver de perto a situação de cada uma. Pretendemos conhecer cada escola, conversar com professores e alunos. Nós sabemos das dificuldades e estamos buscando soluções. Na próxima semana estarei em Brasília e a Educação será uma das minhas prioridades lá, disse o prefeito. Durante o evento, a secretária de Educação, Claudia Zanlorenzi, abordou as perspectivas e metas do setor, entre elas o acesso, a permanência e o sucesso de todos os alunos no ambiente escolar. A eleição para diretores e formação continuada para professores e coordenadores também foram destacadas pela secretária. O que nós deixamos para as crianças, que é o conhecimento, é um legado que não pode mais ser tirado delas. Então, devemos fazer isso com dedicação e da melhor maneira possível, devido a isso, neste ano, teremos capacitação continuada, disse a secretária. Ela solicitou às diretoras que elejam três prioridades que precisam de investimentos em cada escola. Nosso compromisso é que estas prioridades sejam atendidas até o final do ano. Depois elegeremos outras, pois não daremos conta de fazer tudo de uma só vez, afirmou. Diretoras e coordenadoras tiveram a oportunidade de conhecer as equipes técnicas da secretaria de Educação que irão trabalhar diretamente com a orientação e administração escolar. Ao longo da reunião também foram apresentados cronogramas e trabalhos a serem realizados. De 4 a 8 de fevereiro haverá formação para os professores e profissionais da Educação.