Prefeitura viabiliza reconstrução de casa destruída em incêndio

Publicado em: 28/01/2013 00:00

Comunidade pode auxiliar com a doação de material de construção A prefeitura de Irati está prestando apoio às vítimas do incêndio que destruiu duas residências no bairro Rio Bonito. O incêndio ocorreu na noite de quinta-feira (25), quando uma criança de três anos de idade ateou fogo a um colchão. O prefeito, Odilon Burgath, foi ao local para verificar a situação da família, prestar solidariedade e determinar o que deveria ser feito para auxiliar as vítimas, por meio do Provopar e secretaria de Bem Estar Social. De acordo com a presidente do Provopar, Andréia Seidl, os moradores não quiseram permanecer no albergue, que fica na região central, e preferiram ficar no pavilhão do CTG (Centro de Tradições Gaúchas), que fica no mesmo bairro de residência da família. Secretários municipais auxiliaram na preparação do local para abrigar a família. A comunidade vizinha doou roupas, alimentos, camas e colchões. A secretaria de Bem Estar Social está viabilizando a reconstrução da casa da família e solicita o auxílio da sociedade com a doação de madeira e material de construção. A prefeitura deverá ceder funcionários para a edificação da casa.