Evento encerra atividades relacionadas ao Mês da Mulher

Publicado em: 01/04/2022 15:26

Voltado ao empreendedorismo e empoderamento feminino, evento destacou a união e representação das mulheres

Finalizando o mês de março, alusivo ao mês das mulheres, a Sala do Empreendedor, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio de Irati, realizou na quinta-feira (31), o Evento Empreendedorismo Feminino, em parceria com a Cooperativa de Crédito Cresol e com a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).

“O evento foi voltado para as mulheres, com a intenção de mostrar a importância delas enquanto participantes da sociedade, enquanto empreendedoras e mulheres, e na diferença que elas fazem. Com o objetivo de mostrar o empoderamento delas perante a sociedade, foi realizada essa iniciativa de motivação das mulheres”, comenta Sabrina Cidres, coordenadora da Sala do Empreendedor.

A vice-prefeita, Ieda Waydzik, esteve presente no evento e ressaltou a importância na proteção das mulheres e o enfrentamento à violência contra o público feminino. “Como advogada, há 37 anos nesta cidade, trabalhei com direto de família todos estes anos e saliento que as mulheres se protejam, protejam as mães e suas filhas. Que as mulheres denunciem qualquer agressão, seja psicológica ou física. A agressão deve ser denunciada, para que a polícia saiba e possa fazer alguma coisa. O primeiro passo é nós, mulheres, denunciarmos quando somos agredidas”, destacou Ieda.

Ieda ressaltou o reconhecimento às mulheres iratienses, que contribuem para o crescimento da cidade. “Eu sei que vocês são guerreiras, que vocês são o motor da cidade de Irati, porque são a grande maioria e ajudam a economia. Nós acreditamos muito no potencial de vocês”. Também, a vice-prefeita lembrou da importância do acolhimento das mulheres na luta contra a violência. “Todas nós somos guerreiras e cada uma tem a sua função, mas, a maior é nos protegermos e orientarmos aquelas que precisam de direção, para que não continuemos a ser vítimas. Peço desculpas pelo assunto triste, mas, acredito que seja o momento de falarmos sobre isso, e vocês, como disseminadoras de ideias, por suas lideranças na comunidade, precisam nos ajudar a levar essa mensagem para as mulheres que não têm a oportunidade que vocês têm de estar aqui”.

As participantes do evento puderam compartilhar ideias durante a palestra realizada por Rossany Zappe, apresentadora do programa Elas - disponível na plataforma online YouTube. “É um momento de alegria, mas é também um momento em que falamos sobre a nossa força juntas. Precisamos nos unir, cada vez mais. Hoje, nós somos quantas mulheres em uma? Quantas representações em uma pessoa? Quando a gente se une, cada uma tem uma aliada”, indicou Rossany, que destacou em sua apresentação o empoderamento feminino, o cotidiano da mulher e os desafios enfrentados.