Farmácia Hospitalar da UPA recebe melhorias

 

Publicado em: 05/05/2022 13:29

Whatsapp

 

Para assegurar que os medicamentos assim como os materiais médico-hospitalares apresentem boa qualidade e quantidades adequadas, garantindo a segurança e a eficácia dos mesmos, a Farmácia Hospitalar da UPA da Vila São João foi reformada, oferecendo estrutura organizacional e funções bem definidas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Irati, foram utilizados recursos do Programa Federal Qualifar-SUS, com total de R$18.423,00, que foram destinados aos móveis que compõem a estrutura da farmácia. A farmácia hospitalar é um serviço de apoio essencial para um hospital ou unidade de pronto atendimento. O principal objetivo é promover o uso racional de medicamentos e materiais hospitalares.

“Com a chegada da pandemia, percebeu-se que era mais que necessário organizar a farmácia hospitalar da UPA. Diante disto, com apoio do prefeito Jorge Derbli, juntamente com a então secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, foi possível que a Farmácia Hospitalar Lourival Luiz Fornazzari recebesse a infraestrutura adequada, assegurando, assim, qualidade e eficácia em todos os atendimentos hospitalares”, comenta Lígia Chemin, farmacêutica responsável técnica da Farmácia Hospitalar.