Palestra “O Papel dos Conselhos Municipais” foi realizada nesta terça (14)

Publicado em: 14/06/2022 16:59

Nesta terça-feira (14), foi realizado a palestra “O Papel dos Conselhos Municipais”. O evento abordou a importância participação da sociedade civil em conjunto com o poder público, para lutar por políticas públicas. A palestra foi realizada por Ney da Nóbrega Ribas, gestor nacional da Força Tarefa Cidadã, empresário e industrial, fundador do Grupo Cidade Clima (empresa familiar), que atua nas áreas de cadeia de suprimentos automotivos e de gráficas, no Paraná. Ribas é empreendedor social e atua como voluntário do Observatório Social do Brasil (OSB), sendo também um dos disseminadores da metodologia do Sistema OSB, realiza palestras e treinamentos sobre Controle Social, coordenação de projetos e planejamento estratégico.

O evento, idealizado pelo Conselho de Saúde, contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Irati (CONDEMA), representando os conselhos municipais, Carla do Rocio Mosele, da secretária de Meio Ambiente, Magda Lozinski, do presidente do Observatório Social do Brasil em Irati, Leonel Leandro da Silva, diretor Gerson Musial e equipe do Observatório. Também estiveram presentes o prefeito de Irati, Jorge Derbli, a vice-prefeita Ieda Waydzik, a promotora de Justiça Gabriela Cunha Melo Prado, e o representante do Rotary Club de Irati, Enezito Ruppel.