Irati comemora 115 anos e inaugura Centro de Eventos

Publicado em: 18/07/2022 13:48

O aniversário de 115 anos de emancipação política de Irati foi marcado pela inauguração do Centro de Eventos, localizado no CT Willy Laars, que no final de semana abrigou do 32º Rodeio Crioulo de Integração, considerado o maior do Paraná.

O novo espaço vai atender diversas demandas e poderá ser utilizado para eventos do município, como formaturas, palestras, e até para programações de entidades beneficentes. "Era uma demanda antiga. Agora, a população conta com um espaço público, confortável e que será muito usado", ressalta o prefeito Jorge Derbli.

O presidente da Câmara de Vereadores, Hélio de Mello, ressaltou a importância do Centro de Eventos. "Temos certeza que não será utilizado apenas uma vez por ano, mas que vai fazer diferença na vida das pessoas". A vice-prefeita Ieda Waydzik disse que o objetivo é sempre melhorar a vida das pessoas. "Buscamos com obras e ações o bem-estar da nossa população. É um dia de festa, de comemorar tantas conquistas".

A obra tem uma área de 1.757m² e foi iniciada em julho de 2019. O valor total investido foi de R$ 4.591.574,42. O Centro de Eventos possui hall de entrada, salão principal, administração, instalação sanitária, sala de apoio, circulação, camarins com instalação sanitária, palco com acesso por plataforma elevatória, camarote, sala de enfermagem, hall, instalação sanitária masculina e feminina, churrasqueira e cozinha, dispensa, bar, guichê, depósito de material de limpeza, fraldário, bilheteria, escadas de acesso e caixa d’água.

A inauguração contou com uma bênção especial do padre da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Jorge Casimirski.

Junto com a inauguração foi realizado um Ato Cívico em comemoração ao aniversário do município. O momento reuniu autoridades municipais, entre elas, vereadores, secretários, deputados e representantes de entidades.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: primeira dama, Maria de Fátima Derbli; vereadores Nei Cabral, Ronaldão, Jorge Zen, Leomar Jacumasso, Wilson Karas, Vera Gabardo, César Jacumasso, Teresinha Miranda Veres; comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Carla Spak Sobol; tenente Marcelo Aleixo; presidente do CIS Amcespar e prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck; representante do Rotary, Duilio Fillus; representante da Amcespar, Vanderlei Kawa.