Segurança nas casas noturnas é tema de reunião

Publicado em: 31/01/2013 00:00

O prefeito em exercício de Irati, Renato Berger, recebeu na tarde de quinta-feira (31), o comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitão Elcio Meira, para falar sobre a segurança das casas noturnas iratienses. Nós precisamos trabalhar em parceria com os Bombeiros. Eu quero saber como está a situação no município porque nós devemos pegar como exemplo Santa Maria (RS), para que uma tragédia como aquela não se repita aqui. Nós podemos ver os problemas lá fora e tentar corrigir os nossos, observa o prefeito. Capitão Meira observou a necessidade de alterações na estrutura do barracão do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e relatou a dificuldade de contatar os presidentes de clubes do interior para realização de vistorias. Berger foi presidente do Clube de Gonçalves Junior por cinco anos, localizado na comunidade rural onde reside. Nesse período trabalhou pela readequação do espaço. Nós chamamos um engenheiro e adequamos o clube para receber a comunidade. Lá temos luzes de emergências e duas saídas, além da entrada. Todos os anos fazemos vistorias com os bombeiros para garantir a segurança dos frequentadores, observa Berger.