Escolas e CMEIs de Irati recebem acervos literários com mais de 300 títulos

 

Publicado em: 27/07/2022 13:41

Whatsapp

 

Com o intuito de incentivar a leitura e melhorar a qualidade do ensino, a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de acervos literários para todas as instituições municipais de ensino. A entrega aconteceu na 1ª Tarde Literária, na terça-feira (26), no Centro Eventos do CT Willy Laars.
A secretária de Educação de Irati, Jandira Girardi, explica a importância da aquisição deste material, para melhorar a leitura, escrita e despertar o interesse pela literatura desde as séries iniciais. "O objetivo de tudo isso é melhorar o ensino, especialmente, da Língua Portuguesa, onde foi observado, por meio de avaliações, uma defasagem depois da pandemia. A Secretaria de Educação precisa dar ferramentas para os professores trabalharem mais a literatura, e melhorar a leitura e a escrita", afirmou a secretária. 
Foi entregue um total de 12.975 livros, com o investimento de R$ 365 mil. Para que as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) possam formar suas bibliotecas. "Estamos entregando 350 livros para as escolas e 310 para os CMEIs. São livros que escolhemos com maior carinho para as crianças, desde os bebês até o 5º ano", relata Jandira. 
O evento teve apresentação da Escola Camacuã; dramatizações feitas por Nelci Wolski e Marili Teixeira; além do relato da diretora Sonia Zanlorenzi representando todos os profissionais da Educação; e a participação dos vereadores da Câmara Mirim.
Também estiveram presentes no evento o prefeito de Irati, Jorge Derbli; a vice-prefeita, Ieda Waydzik; presidente da Câmara de Vereadores, Helio de Mello; secretários municipais; vereadores; diretoras e coordenadoras de escolas e CMEIs. 
Irati possui 39 instituições de ensino da rede municipal e todas foram contempladas.
Escolas: Ana Amaral Gruber; Antonina Fillus Panka; Atalino Borges De Lima; Cerro Da Ponte Alta; Esperança Carignano Chuilki; Colonizadores; Francisco Stroparo; Francisco Vieira; Irmã Helena Olek; João Batista Anciutti; João Maria Pedroso; João Paulo II; José Siqueira Rosas; Matilde Araújo do Nascimento; Mercedes Braga; Olaria Filipaki; Olavo Anselmo Santini; Padre Wenceslau; Plinio Anciutti Pessoa; Rosa Zarpelon; Rosalina Cordeiro De Araújo; São Miguel De Itapará; Tancredo Martins e Vilma Rossa Bartiechen.
CMEIs: Alexandre Iarema; Anjo Da Guarda; Camacuã; Clari Gomes Pedro; Dona Candinha; Irmã Anna; Jardim Das Orquideas; João Paulo II; Leopoldina Chudek; Madre Tereza de Calcutá; Mafalda Sotti Lopes; Padre Pedro; Planalto Do Futuro; Professor José Maria Orreda e Santo Antônio.