ExpoDrive transformará Irati na capital regional do automóvel

Publicado em: 01/02/2013 00:00

Irati é conhecida por organizar o melhor rodeio crioulo da região, sempre por ocasião de seu aniversário. Contudo, desta vez, o município sediará outro grande evento regional, este totalmente voltado para os amantes de carros novos e veículos antigos. A ExpoDrive Irati 2013, evento oficial das concessionárias autorizadas de veículos de Irati, Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória e Curitiba, está programada para o último final de semana de fevereiro, nos dias 23 e 24, no Parque Aquático da cidade. A prefeitura de Irati está apoiando o evento, que deve reunir um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Temos a intenção de oferecer apoio aos eventos que atraiam público e investimentos para a cidade, pois nessas ocasiões movimentamos o comércio, podemos mostrar nosso município para os visitantes e até mesmo atrair novas empresas, observa o prefeito em exercício, Renato Berger. Na ocasião, a prefeitura fará o lançamento oficial das políticas públicas municipais para a mulher iratiense. As atividades iniciadas culminarão com as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que está sendo preparada pela Unidade de Saúde do Rio Bonito, em parceria com a secretaria de Saúde e terá programação extensa entre os dias 4 e 8 de março. Os organizadores da ExpoDrive Irati 2013 já confirmam várias atrações para os dois dias de eventos, entre elas a exposição e comércio de carros novos e carros de alto valor. Haverá exposição de veículos antigos da cidade, da região e da capital, além de atrações para as crianças e famílias. Grupos de proprietários de carros raros e antigos já manifestaram a intenção de participar do evento iratiense, que está sendo realizado pela segunda vez na cidade, conta Jeff Reinholds, jornalista responsável pela organização do evento. A organização do evento convida todos os proprietários de veículos antigos e raros da região para exporem seus carros gratuitamente e sem inscrição prévia. Basta, nos dias do evento, subir no carro, dar a partida e dirigir confortavelmente e sem pressa com a família ou amigos até Irati. Todos serão recebidos de braços abertos, de forma calorosa e com muito carinho pelos iratienses, afirma Jeff. MARCAS As marcas Volkswagen, Fiat, Nissan, Kia e Hyundai (importados) já confirmaram seus estandes na exposição. Representadas respectivamente pelas suas concessionárias autorizadas Servopa e Famma (Irati), Sansul, Ponto K e Portela (Ponta Grossa). A transmissão de televisão oficial do evento ficará a cargo do SBT, através de sua afiliada Rede Massa, de Ponta Grossa. De acordo com Jeff, nos próximos dias novas marcas devem ser confirmadas, além de outras atrações. Uma grande infraestrutura está sendo montada para o evento, que além do apoio oficial da prefeitura da cidade, já conta também com o apoio da Polícia Militar e diversos órgãos oficias e empresas de Irati, finaliza.