Campeonato Varzeano de 2022 vai reunir 33 equipes

Publicado em: 16/08/2022 14:11

A maior competição de futebol amador de Irati vai iniciar no próximo sábado (20). O 44º Campeonato Varzeano Grupo Saber/Penalty vai reunir 33 equipes entre 1ª e 2ª Divisões. Nesta quarta-feira (17) acontece o Congresso Técnico para sorteio dos grupos e outras definições.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, André Demczuk, o “Dedé”, em 2022 a competição vai ter mais de 850 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos e dirigentes. A 1ª Divisão terá 14 equipes e na 2ª Divisão serão 19. “Dois subirão para a 1ª e dois cairão para a 2ª. É uma competição com ótimos jogos, que movimenta o esporte local”, ressalta.
Como ocorreu na edição do ano passado, em 2022 a Prefeitura de Irati vai arcar com todas as despesas referentes a arbitragem. A competição tem previsão de término no último final de semana de novembro.
CONGRESSO
O Congresso Técnico na quarta-feira (17) será na Câmara de Vereadores, às 19h, e é aberto para a comunidade. No sábado (20) a abertura será no Estádio Coronel Emilio Gomes, às 13h30, com o jogo preliminar da final do Campeonato Veteranos. Um dos times participantes será o atual campeão da 1ª Divisão - Sanhacinho. O adversário será conhecido durante o Congresso Técnico.
APOIO
Neste ano, mais uma vez o Campeonato Varzeano conta com apoio do setor privado para a sua realização. Por meio das parcerias com Penalty/Spids Sport será dada uma bola oficial para cada equipe. Já o Grupo Saber será o patrocinador da premiação, sendo destinados R$ 3 mil para a 1ª Divisão e R$ 2 mil para a 2ª Divisão.
A competição também conta com o apoio das empresas DBR Prestadora de serviços, Distribuidora de Bebidas Uliana e Prime Veículos.