Irati fará audiências públicas sobre Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado em: 15/09/2022 11:34

A Secretaria de Meio Ambiente de Irati convida a população para participar das audiências públicas do diagnóstico técnico participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Irati, que acontecerão na próxima semana. O objetivo é apresentar e discutir questões relacionadas ao abastecimento de água, destinação dos resíduos sólidos, esgoto sanitário e drenagem urbana, mostrando o que haverá de melhorias.

As audiências acontecerão nas seguintes datas e locais:

Na quarta-feira (21), às 8h, no pavilhão da igreja São Pedro e Paulo, em Gonçalves Junior. E, às 13h, no Centro Cultural Guamiriense, em Guamirim.

Na quinta-feira (22), às 8h, no pavilhão da igreja Imaculado Coração de Maria, em Itapará. E, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na sexta-feira (23), às 8h, na Escola Municipal Francisco Vieira de Araújo. E, às 13h, na Escola Municipal Francisco Stroparo.

A Secretaria explica que as audiências fazem parte das diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico, pois tornam possível a participação social, o que também é uma exigência do Política Nacional de Saneamento Básico.

Para contemplar a presença dos cidadãos na área rural e urbana, foi feita a divisão por setores. A população em geral pode participar, juntamente com o comitê municipal, a fim de tirar dúvidas e apresentar sugestões.