Assistência Social de Irati entrega ponchos às pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicado em: 15/09/2022 16:51

Também foram entregues roupas para cães de rua

Na tarde desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou ponchos que serão usados por pessoas em situação de vulnerabilidade social, e roupas para cães de rua. O Serviço de Abordagem Social, Provopar e Secretaria de Defesa Animal irão distribuir aos que necessitarem.

As roupas foram, voluntariamente, confeccionadas pelo grupo de idosas da Secretaria de Assistência Social. Ao todo, são 200 ponchos e 100 roupas para cães.

"Cobertores foram transformados em ponchos, são roupas que fazem a diferença em uma noite fria, para quem não tem condição de se aquecer. Os moradores de rua geralmente estão acompanhados por seus animais, e com os retalhos dos cobertores foram feitas as roupas para os cães", explica o prefeito de Irati, Jorge Derbli.

Ele ainda se refere a importância de dedicar tempo às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. "Esse trabalho foi realizado com muito amor, além de ser um tecido quente, aqui tem calor humano, pois foi dedicado tempo e carinho", disse o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, afirma que cada setor entregará as roupas de acordo com a sua realidade. "O Serviço de Abordagem Social atende mais de 30 moradores de rua, além daqueles que estão de passagem pelo município. O Provopar vai entregar para as pessoas que já são acompanhadas. E as roupas para os cães de rua serão entregues pela Secretaria de Defesa Animal".

A ação também foi acompanhada pela vice-prefeita Ieda Waydzik, que parabenizou o trabalho de todos os envolvidos.