Neste domingo, Irati inicia atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito

Publicado em: 16/09/2022 16:42

Com a finalidade de incentivar à sociedade sobre um trânsito mais seguro, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, por meio do Departamento de Trânsito de Irati (Iratran), inicia as atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito. Neste domingo (18), haverá o 9° Passeio Ciclístico, promovido pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, a partir das 7h30, com saída em frente à sede da 8ª CIPM, no Parque Aquático.
Na próxima semana, serão realizadas palestras educativas sobre o trânsito nas escolas municipais. Além de blitz educativas, de segunda (19) a sexta-feira (23), na Avenida Vicente Machado, Rua 19 de Dezembro, Rua Dr. Munhoz da Rocha e Rua da Liberdade.
A ação, que conta com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, faz parte da campanha da Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro e este ano tem como tema "JUNTOS SALVAMOS VIDAS - Tolerância humana aos impactos dos acidentes de trânsito (sinistros)", visando a conscientização e mobilização em prol da segurança do trânsito, chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.