Professores da rede municipal participam de palestra com Marcos Meier

Publicado em: 20/09/2022 10:21

Na tarde de segunda-feira (19), os professores da rede municipal de ensino de Irati prestigiaram uma palestra sobre "Gestão Emocional: o papel do educador no desafio de fazer acontecer", com o professor Marcos Meier. A Secretaria Municipal de Educação promoveu a palestra em parceria com o Sebrae.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, parabenizou o trabalho desempenhado pelos professores, que têm papel fundamental na transformação de vidas. "Visitei uma creche dias atrás e vi a grandiosidade que é dar conta de trabalhar com crianças. Vejo o quanto os alunos são ativos e querem atenção, e o quanto os professores fazem o trabalho deles com amor, chegam na sala de aula com disposição para ensinar e educar os filhos de tantos cidadãos iratienses, e é isso que transforma a nossa educação", destacou o prefeito.

A secretária de Educação, Jandira Girardi, agradeceu ao Sebrae pela parceria com a administração municipal. "É muito importante para a Educação fazer um momento como este. Precisamos escutar alguém como o Marcos que é professor como nós, é psicólogo, escritor e mestre em Educação, para que possamos melhorar a cada dia. E ter uma parceria com o Sebrae é fundamental para nosso crescimento", afirma. Na segunda-feira não teve aula nas escolas municipais, pois durante a manhã os professores estavam em planejamento.

A palestra ocorreu no Auditório Denise Stoklos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e contou com a presença da vice-prefeita Ieda Waydzik, vereadora Teresinha Miranda Veres, toda a equipe da Secretaria de Educação de Irati, e professores do município que ocuparam todo o auditório. Também houve apresentação artística da professora Adriana Specht, com o cantor Luan de Gois.

Marcos Meier

Psicólogo, professor de Matemática, escritor e mestre em Educação. Colunista da rede Globo no jornal Bom Dia Paraná desde 2008 e comentarista em rádios desde 2003. Por sua contribuição à cidade recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba. Palestrou na Itália apresentando uma proposta de ampliação à teoria da Modificabilidade Cognitiva de Reuven Feuerstein que foi elogiada pelo próprio autor. Suas palestras têm a marca do bom humor e do conteúdo bem fundamentado nas teorias mais atuais de educação, neurociências e psicologia. Autor de mais de 10 livros foi indicado ao prêmio Jabuti com "Mediação da aprendizagem na Educação Especial" da editora Interssaberes. Seu best seller "MASSADA - Amor e esperança no maior suicídio coletivo da história" da editora Buzz é um dos melhores romances históricos da atualidade. É uma obra de arte cuja mensagem é "Sempre há uma saída".