Guarda Mirim de Irati conquista título no Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas

Publicado em: 20/09/2022 15:00

A Guarda Mirim de Irati foi destaque no 29º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, organizado pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas. O evento aconteceu no último sábado (17), no Ginásio de Esportes Municipal Gilmar Agibert, em Prudentópolis. A delegação foi campeã na categoria Banda de Percussão Marcial Juvenil.
O evento cultural em Prudentópolis contou com a participação de 20 corporações de diferentes cidades do Paraná, reunindo aproximadamente 1.100 participantes.
Participaram do campeonato 26 alunos, além de quatro pessoas que deram apoio aos músicos. A Guarda Mirim é composta por jovens de 12 a 20 anos. Para participar do evento em Prudentópolis contou com apoio da Prefeitura de Irati.
O próximo compromisso da banda é nesta quarta-feira (21), na comemoração de 92 anos de emancipação política de Rebouças. Também está na agenda de outubro a participação do Campeonato Interestadual, em Itapema, Santa Catarina e o Campeonato de Bandas e Fanfarras em Niterói, no Rio de Janeiro.