Irati realizará evento voltado para os direitos da pessoa idosa

 

Publicado em: 26/09/2022 16:31

Whatsapp

 

FEIRA 60+
Será uma tarde repleta de atividades gratuitas para pessoas com 60 anos ou mais

A Secretaria de Assistência Social, através do Departamento da Pessoa Idosa, convida a população de Irati para participar da Feira 60+ que acontecerá na sexta-feira (30), a partir das 13h, no Pavilhão do Parque Aquático. A atividade é alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no sábado, 1º de outubro.
Todas as atividades serão gratuitas. Confira a programação:
- A Secretaria Assistência Social fará orientações sobre os direitos dos idosos e os projetos que estão em andamento no Departamento do Idoso;
- Haverá oficinas de Psicologia, Nutrição, Alimentação Saudável e Fisioterapia;
- Técnicos em Enfermagem estarão medindo a glicemia e aferindo a pressão;
 - Procon irá tirar dúvidas a respeito de golpes e direitos do consumidor;
- Profissionais farão cortes de cabelo e manicure;
Para finalizar a tarde, os participantes poderão concorrer a diversos prêmios, por meio de sorteios e bingo.
A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, enfatiza o convite aos idosos de Irati. "Chamamos a todos os idosos e idosas que venham participar desse momento de cidadania, diversão, lazer e promoção da saúde, tendo acesso a diversos profissionais e especialistas na área do envelhecimento", afirmou.
IRATI: CIDADE AMIGA DO IDOSO
O município de Irati é referência na promoção do envelhecimento saudável e faz parte do programa Cidade Amiga do Idoso da Organização Mundial da Saúde. "Esse evento vem mais uma vez afirmar o compromisso de Irati com a política de envelhecimento ativo e saudável", destaca a secretária de Assistência Social.
No Paraná, são poucas as cidades que possuem um departamento específico para a pessoa idosa, e Irati é uma das cidades que desenvolve diversos projetos nesta área, promovendo bem-estar, segurança e saúde aos idosos. 
"Nosso município está desenvolvendo diversos projetos, como grupos de convivência, práticas corporais, práticas de yoga, práticas manuais, serviço de escuta telefônica para idosos, disque apoio a pessoa idosa, material de apoio, atendimento social e realização de visita domiciliar, bem como, entrega de alimentos agroecológicos para idosos em situação de insegurança alimentar", pontuou Sybil Dietrich.