Pavimentações de ruas do bairro Lagoa recebem investimentos de mais de R$ 4 milhões

Publicado em: 28/09/2022 16:46

A Prefeitura de Irati está em obras no bairro Lagoa, em nove ruas, que até então não tinham nenhum tipo de pavimento. O município executa o maior projeto de pavimentação da sua história, com aproximadamente 100 ruas contempladas, em diversos bairros. As obras fazem parte do pacote de investimentos que chega a R$ 30 milhões.

De acordo com a Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, estão sendo asfaltadas as ruas Angela Borazo Bonete, Bronislau Bindas, Jacirema da Luz Oliveira, Brasilio Ianiski, A, B, Rita Maria de Jesus e Francisco Setnarski.

O prefeito Jorge Derbli, que recentemente visitou as obras junto com a vice-prefeita, Ieda Waydzik, ressaltou que as pavimentações vão melhorar a qualidade de vida dos moradores. “É o fim da poeira e da lama. Assim como no bairro Lagoa, muitos outros vão ter ruas pavimentadas. Temos muito trabalho pela frente e sabemos o quanto o asfalto é esperado, principalmente nos bairros”.

A secretária municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio, explica que somente no bairro Lagoa estão sendo aplicados mais de R$ 4 milhões. “É uma obra importante, que ajuda a sanar as dificuldades enfrentadas pelos moradores no dia a dia”, ressalta.

As pavimentações estão sendo executadas através empréstimo feito pelo município por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) no valor de R$ 30 milhões. Serão R$ 15 milhões em 2022 e outros R$ 15 milhões em 2023. São 30 quilômetros de novas pavimentações. A preferência é por vias que não tem nenhum tipo de pavimento.

Entre as obras incluídas no pacote estão as ligações dos bairros Tucholka ao Fragatas, Rio Bonito ao Alto da Lagoa e Lagoa a Engenheiro Gutierrez, melhorando o acesso a esses locais e o trafego de veículos e pedestres. Nesses trechos serão construídas ciclovias.

Informações e imagens: SECOM Irati