Abertas as inscrições para o 4º Festival Canta Aí

Publicado em: 30/09/2022 11:24

O Festival Canta Aí chega, nesse ano, a sua quarta edição. O projeto, que começou em 2017, incentiva novos talentos musicais e promove um espaço cultural e de lazer para a comunidade de Irati e região. Organizado pela Divisão de Promoção Cultural (Diproc), pela Divisão de Multimeios do câmpus Irati da Unicentro e com apoio da Prefeitura Municipal de Irati, o Festival recebe inscrições até o dia quatro de novembro.

“O objetivo é justamente levar até a comunidade universitária e a comunidade local uma possibilidade de entrar em contato com a música, a música ao vivo em uma atmosfera de festival”, explica o chefe da Diproc, professor Carlos Oliveira. Já para quem deseja se apresentar, o professor enfatiza que não é necessário ter experiência ou cantar profissionalmente. A intenção é “levar pessoas que estão iniciando suas carreiras musicais ou começando a cantar, começando a compor, a entrarem em contato com esse ambiente, que é o ambiente do festival”.

Os participantes poderão concorrer nas categorias Interpretação e Composição. Cada uma delas exige, no ato da inscrição, a postagem de documentação preenchida e de uma gravação da música que será performada nos dias do Festival. “A última etapa que a gente pede é para nos enviarem um arquivo em MP3 da música, na voz do participante, e a letra cifrada. Esse processo, além de fazer parte da efetivação da inscrição, servirá também para uma pré-seleção, caso ultrapasse a quantidade de 25 participantes”, detalha o agente universitário Nelson Luis Cordeiro, que é um dos organizadores.

Ambas categorias premiarão os primeiros cinco colocados. Após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19, a quarta edição do Canta Aí está gerando expectativas altas, como evidencia o professor Carlos. “É um retorno do Canta Aí, é um momento interessante de retomar esse tipo de atividade musical, ao vivo, com todo mundo ali, curtindo e participando. Nossos alunos sentem falta desse tipo de atividade cultural”, afirma.

O Festival Canta Aí ocorre nos dias 17 e 18 de novembro, às 19 horas, no auditório Denise Stoklos, no câmpus Irati da Unicentro. Os interessados em se apresentar devem se inscrever pelo endereço eletrônico . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por membros internos e externos à universidade.

Informações: Unicentro