Feira 60+ teve participação de mais de 200 idosos em Irati

Publicado em: 03/10/2022 13:29

A Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Assistência Social com o departamento da Política da Pessoa Idosa, realizou a primeira Feira 60+ alusiva ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro). O evento aconteceu na tarde de sexta-feira (30), no pavilhão do Parque Aquático, e foi um sucesso. Participaram mais de 200 idosos. Eles tiveram acesso, gratuitamente, a serviços de saúde, cidadania, cultura, arte, lazer, beleza, cuidado e alimentação.
A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, relata sobre o envolvimento dos idosos e a importância de Irati ser uma Cidade Amiga do Idoso. "Todos os eventos que fazemos para os idosos superam nossas expectativas, eles gostam de participar, opinar e ajudar. E o fato de Irati ser reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Cidade Amiga do Idoso possibilita a promoção do envelhecimento ativo e saudável", disse.
"Precisamos de mais encontros como este, porque a terceira idade ficou muito isolada no tempo de pandemia e agora esperamos que tudo retorne. Eu participo de muitas coisas, jogo vôlei, participo de projetos na Unicentro, mas tem pessoas que ficam isoladas, por isso acho muito importante essas atividades", relatou Naguia Galicioli, enquanto participava da Feira 60+.
Sybil agradeceu aos parceiros que contribuíram e tornaram possível a realização do evento: Procon; Provopar; Unicentro (alunos dos cursos de Psicologia e Fonoaudiologia); Colégio João XXIII (alunos do curso Técnico em Enfermagem); Salão Dyme; Terapia Integrativa e Secretaria de Cultura e Turismo.
O prefeito de Irati, Jorge Derbli e a vice, Ieda Waydzik também participaram da ação e enfatizaram o avanço das obras, Cidade do Idoso e Condomínio do Idoso, que são espaços que promoverão ainda mais o envelhecimento de qualidade aos iratienses.