Equipe sub-14 de vôlei, campeã da Liga do Paraná, é homenageada na Prefeitura

Publicado em: 06/10/2022 16:50

O prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik receberam na Prefeitura de Irati, nesta quinta-feira (06), a equipe sub-14 de vôlei feminino, que no final do mês passado foi campeã da Liga de Vôlei do Paraná. As atletas receberam medalhas e foram parabenizadas pelos gestores municipais.

A equipe iratiense participou de disputas em Guarapuava, Irati e em Cambé. Elas integram o projeto UniverCidade Olímpica da Unicentro, que conta com parcerias com a Associação Voleibol Irati (AVI) e Secretaria Municipal de Esportes. O trabalho com a base engloba equipes sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. As meninas são treinadas pelas professoras Jéssica e Ana Cecília, além de contarem com o treinador e coordenador do projeto, professor Paulo Machinski.

O prefeito Jorge Derbli falou que a equipe é motivo de orgulho para Irati. “Vocês têm muita capacidade e mostraram isso. A administração busca apoiar atletas, de várias modalidades. Entendemos a importância do esporte e tudo de bom que ele proporciona”, comentou.

A vice-prefeita Ieda destacou o trabalho dos profissionais envolvidos, além da atuação da Secretaria Municipal de Esportes. “Parabenizamos a todos pelo ótimo trabalho. Irati vibra com essa conquista de vocês”, expôs.

O diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Moisés Neves, destacou que em novembro o município será sede do Sul do país da Superliga C Feminina de Vôlei, mostrando a força da modalidade em Irati, que hoje conta com equipe disputando competições estaduais e nacionais, com excelente desempenho.

As quatro sedes brasileiras da Superliga C serão Irati, no Paraná, Tijuca, no Rio de Janeiro, Sorocaba, em São Paulo e Brasília.

Informações e fotos: SECOM Irati