??ltimo dia para inscrição nos concursos do Carnaval em Irati

Publicado em: 07/02/2013 00:00

Corso e desfile terão grandes atrações. O corso será animado por marchinhas antigas e o desfile de foliões pela bateria Tobias Leandro As inscrições para concorrer nos concursos de fantasia do Carnaval em Irati podem ser feitas até esta sexta-feira (8) ao meio-dia, na Casa da Cultura. Para o carro mais original, o cordão mais numeroso e bloco mais original, o prêmio será de R$500 para o primeiro lugar de cada categoria. Podem se inscrever no corso todo tipo de veículo, novos ou antigos. A premiação da fantasia individual adulto, nas categorias masculina e feminina, será de R$300 para o primeiro lugar de cada categoria. No concurso de fantasia infantil, na categoria feminina e masculina, o prêmio é de R$ 200. Aqueles que não quiserem concorrer à premiação, mas desejarem desfilar, podem comparecer ao local do desfile sem necessidade de inscrição prévia. Decoração A ornamentação da Rua Carlos Thoms está sendo feita pela comissão de decoração, presidida pelo artista plástico Oscar Leandro Neto. De acordo com a secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Desportos, Claudete Camargo, um elemento surpresa no desfile fará referências ao Ano Novo Chinês, festa conhecida pela decoração colorida e que toma as ruas dos países orientais. Atrações Para comemorar os 100 anos de Carnaval em Irati, as atrações foram pensadas para agradar as famílias e foliões de todas as idades. O corso carnavalesco, que era tradicional nos carnavais das décadas de 1930, 40 e 50, será animado pelas tradicionais marchinhas de Carnaval, que serão tocadas em carro de som enfeitado especialmente para a ocasião. A concentração ocorre em frente à praça Etelvina Andrade Gomes, na rua Alfredo Bufrem. O desfile de foliões terá a presença da bateria Tobias Leandro, formada por músicos voluntários de Irati. A comissão de abre alas do desfile de foliões é formada pelo grupo de dança Sarandeio. Haverá também casal de mestre-sala e porta-bandeira, além da presença do rei e rainha do Carnaval. A banda vencedora da licitação é a Snakes, tradicional grupo musical de Irati. Segundo a organização, a banda tem novos músicos e também renovou seu quadro de dançarinas. Barraquinhas de alimentos e artesanatos também serão atração na festa. As barraquinhas cadastradas para o evento não irão comercializar bebidas alcoólicas, contudo, os comerciantes poderão realizar a venda destes produtos. O consumo nas ruas estará liberado na ocasião do Carnaval na área de abrangência do evento. Mais informações sobre o Carnaval podem ser obtidas na Casa da Cultura de Irati, que está situada na Rua 15 de Julho, 329. O telefone para contato é o (42) 3907-3157.