Escola João Paulo II (CAIC) sediará apresentações da peça "O Coró da Bananeira"

 

Publicado em: 17/10/2022 16:20

Whatsapp

 

Nesta sexta-feira (21), serão realizadas na Escola Municipal João Paulo II (popularmente conhecida como CAIC) duas apresentações da peça teatral "O Coró da Bananeira", sendo uma pela manhã, às 10h, e outra no período da tarde, às 13h30.
Trata-se de uma peça infantojuvenil com 40 minutos de duração, apresentada pela Cia de Teatro "Laurinha Produções Artísticas", com texto de Geraldo Fernandes. Tem direção artística de Ilka Marilu Reis e sonoplastia cantada ao vivo pelos atores e pela musicista Susi Monte Serrat, ao som de instrumentos do folclore. Compõem o elenco: Vilma Fernandes, Alan Cristian, Henry Bueno e Susi Monte Serrat.
"O Coró da Bananeira" traz a partir do lúdico o resgate da infância, na simplicidade do interior. Aborda heranças populares, formas de brincar e outros valores importantes para a formação do ser humano.
A peça é executada conforme o Edital nº 025/2020 da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), referente à 2ª edição do Programa de Incentivo "Paraná Cultural", e com fundamento no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Em Irati, a realização da peça conta com uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo, e Educação.