Secretarias de Meio Ambiente e Segurança realizam ação no Bosque São Francisco

Publicado em: 19/10/2022 09:01

Nesta terça-feira (18), equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública e Cidadania desenvolveram uma ação de limpeza e plantio de árvores no Bosque São Francisco, em Irati. O local estava com um grande volume de lixo acumulado.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jefferson Souza, havia muitas reclamações de pessoas que moram próximo, principalmente relacionadas ao descarte incorreto de lixo dentro do Bosque, além de outras situações. No local, quatro pessoas estavam instaladas. “Aproveitamos que elas saíram para fazer uma limpeza, retirar o lixo e, também, o plantio de árvores para evitar que isso volte a ocorrer”, comenta.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Magda Lozinski, explica que para desenvolverem a ação contaram com apoio do Colégio Florestal, que fez a doação de 20 mudas de árvores, colaborando mais uma vez com o município.
A Prefeitura pede a colaboração da comunidade com o zelo nos espaços públicos, como o Bosque São Francisco, que são áreas de uso comum e devem ser preservadas. Denúncias de vandalismo ou descarte incorreto de lixo podem ser realizadas à Guarda Municipal através do 153.

Em relação às pessoas que estavam no Bosque, a Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, conta com o Serviço de Abordagem Social, com o qual frequentemente oferta condições melhores, através de acolhimento, contato com a família, mas muitos preferem ficar nos espaços públicos. Além das abordagens, também são realizados atendimentos e orientações.