Prefeita interina participa de evento da Cooperativa Sicredi que reuniu 500 mulheres em Irati

Publicado em: 19/10/2022 16:56

A prefeita interina de Irati, Ieda Waydzik, e a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Daniele Cavalli, participaram nesta quarta-feira (19) do evento Outubro Rosa, realizado pela Sicredi Centro-Sul. A iniciativa, que ocorre desde 2013, reuniu no Centro de Eventos Italiano mais de 500 mulheres.

O evento contou com palestras com Ana Maria Canton, que falou sobre o poder do protagonismo feminino e com o médico Luiz Fernando Sella, com informações relevantes sobre a saúde da mulher. “Nossa ideia é oferecer informações relevantes sobre bons hábitos para a saúde e também proporcionar um ambiente positivo, como o que vimos durante o evento, com mulheres interagindo. É um momento de união da nossa cooperativa”, comenta o presidente da Sicredi Centro-Sul, Santo Cappellari.

A prefeita interina comenta que ações como essa são fundamentais para incentivar a campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem exames preventivos ao câncer de mama e câncer de colo do útero. “Em Irati, neste ano, realizamos a campanha até dezembro, com horário estendido em várias unidades de saúde para que todas as mulheres possam realizar seus exames”, destaca.

Participaram do evento Outubro Rosa da Sicredi Centro-Sul mulheres de 20 municípios.

AGENDA

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro haverá horário estendido, até às 20h, para realização de exames. A campanha também conta com sorteios de prêmios para as mulheres que forem as unidades de saúde para realizarem seus exames preventivos. Confira a programação para outubro:

VILA SÃO JOÃO – Segunda-feira das 16h30 às 20h - Preventivo, testes rápidos, consultas médicas, agendamento de exames.

RIO BONITO - Segunda-feira das 16h30 às 20h - Preventivo, testes rápidos, consultas médicas, agendamento de exames.

ADHEMAR VIEIRA DE ARAÚJO – Quinta-feira das 16h30 às 20h - Preventivo, testes rápidos, consultas médicas, agendamento de exames.

ADEMAR NEVES - Segunda-feira das 16h30 às 20h - Preventivo, testes rápidos, agendamento de exames.

ENGENHEIRO GUTIERREZ - Quinta-feira das 16h30 às 20h - Preventivo, testes rápidos, consultas médicas, agendamento de exames (dia 27).

PINHO – Quinta-feira das 16h30 às 20h - Preventivo, agendamento de exames (dia 20).

FRANÇOIS ABIB - Quinta-feira das 16h30 às 20h - Preventivo, testes rápidos, agendamento de exames.

Informações e fotos: SECOM Irati