Irati participa da final do 1º Concurso Soletrando a Cultura

Publicado em: 24/10/2022 11:46

Na última sexta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Irati foi palco da final do "1º Concurso Soletrando a Cultura", projeto realizado pela Folha de Irati, em parceria com o Colégio Sesi e o Grupo Saber. Participaram da fase final os municípios de Irati, Mallet, Fernandes Pinheiro e Prudentópolis.

O aluno Hugo Gabriel Sobanski, da Escola Romão Paul de Mallet, conquistou o 1º lugar, Tais Priscila Soares de Camargo, da Escola Profª Genny S. Kuller, ocupou o 2º lugar e Laura Tribek Guedes, da Escola Bituva dos Machados ficou em 3º lugar, ambas de Fernandes Pinheiro.

A prefeita interina de Irati, Ieda Waydzik, esteve no evento e falou sobre o protagonismo das crianças e dos educadores, diante da sociedade. "A educação é tudo em nossa vida, ninguém rouba conhecimento. Vejo que as crianças não são apenas o futuro da sociedade, mas, são também o nosso presente. Por isso, os professores e os alunos são tão importantes, pois o presente e futuro está nas mãos deles", disse. Ela também destacou a importância da imprensa que torna visível ações como esta, mostrando para a população o que há de melhor no município.

A secretária de Educação de Irati, Jandira Girardi, parabenizou os participantes, especialmente das escolas do município, pois chegar na fase final já é uma grande conquista. "Parabenizo nossas três escolas que chegaram na fase final, a escola Irmã Helena Olek, João Maria Pedroso e a escola Esperança. E também parabenizo quem desenvolve este projeto, pois ele envolve as crianças e os professores, motivando os alunos a aprender mais", pontuou a secretária.

Premiação

Professores e alunos vencedores ganharam vários prêmios. Entre eles destaca-se: vale brincadeira, vale refeição e brindes, disponibilizados pelo Supermercado GCenter. O Grupo Saber destinou bolsas de estudo, para os vencedores e também para todos que participaram da fase final. O Anila premiou com almoço completo os vencedores e seus professores, acompanhados da família. E a Folha de Irati presenteou os três primeiros colocados com um vale presente na Loja Sr. Smart, seus professores ganharam vales combustível e ambos ganharam valores em dinheiro.

Fotos: Karina Ludvichak Folha de Irati e SECOM